Prisão de Homicidas em Criciúma‏


A DIC de Criciúma realizou diligência na região do trilho dos bairros Pinheirinho e Tereza Cristina, cumprindo quatro mandados de busca e apreensão em residências suspeitas.
 
A diligência resultou na apreensão do adolescente R. S. V., de 17 anos, autor do crime de homicídio praticado na data de 01/03/12 contra Genésio Vieira Luiz, morto a tiros em frente a sua casa no bairro Paraíso. Contra o adolescente havia mandado de busca e apreensão, sendo ele encaminhado ao CASEP da cidade.
 
A diligência também resultou no cumprimento do mandado de prisão preventiva de CLEISON VELHO SABINO, vulgo “teto”, de 19 anos, apontado como sendo o mandante do homicídio praticado em 17/04/12 contra o adolescente MISAEL RÉUS NUNES e autor direto do homicídio de REGINALDO DEMÉTRIO SERAFIM, que foi atingido por disparos de arma de fogo na data de 18/04/12, vindo a falecer em 26/04/12, no hospital, em razão dos disparos.
 
As investigações que substanciaram a expedição do mandado de prisão preventiva de CLEISON identificaram que o autor direto do homicídio de MISAEL foi o adolescente J. F. I., de 16 anos, que invadiu a casa da vítima e desferiu três tiros contra sua cabeça, sendo a motivação do crime disputa por ponto de venda de droga e rixa envolvendo mulher.
 
Já a morte de REGINALDO foi um “erro de percurso”, pois CLEISON desejava matar outro desafeto e atirou contra ele nas margens do trilho do bairro Pinheirinho, mas errou o seu alvo e acabou acertando REGINALDO que não tinha nada a ver com a história e estava apenas passando pelo local.
 
O adolescente J. confessou a autoria do homicídio praticado contra MISAEL e informou que foi CLEISON quem atirou contra REGINALDO, sendo representado por sua internação no CASEP, que não foi acatada pelo Juízo da Vara da Infância e da Juventude, permanecendo J. em liberdade, enquanto R. foi para o CASEP e CLEISON foi encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma.
 
Jhonatan

Cleison
Reginaldo